OS 10 MAIORES ERROS NO TREINO DE ABDOMINAIS

Ter abdome de tanquinho é o sonho de 10 entre 10 frequentadores de academias, mas infelizmente poucos chegam a consegui-lo. Somos bombardeados de todos os lados pela mídia, diariamente, sobre fórmulas mágicas, exercícios mirabolantes, sucos milagrosos que acabamos perdidos, e esquecemos do básico, que é o mais importante. Abaixo listaremos os 10 erros mais comuns que te impedem de chegar ao tão sonhado tanquinho 

10 MAIORES ERROS NO TREINO DE ABDOMINAL

 

ERRO ABDOMINAL ESQUECER EXERCÍCIOS COMPOSTOS

1 – ESQUECER EXERCÍCIOS COMPOSTOS

Se você executar rigorosamente exercícios abdominais isolados, você está cometendo um grande erro. Movimentos compostos, como levantamento terra, agachamentos e dead lifting vão recrutar cada centímetro do seu core. Não se esqueça de incluí-los em seu programa de treinamento. 
  

ERRO ABDOMINAL FAZER EXERCÍCIOS ABDOMINAIS PRIMEIRO

2 – FAZER EXERCÍCIOS ABDOMINAIS PRIMEIRO

Seus abs fazem parte da sua área central, o que ajuda a estabilizar seu corpo. Se você fadigá-los no início do treino, terá dificuldade em outros exercícios, como o agachamento. E só para que fique claro, o papel que desempenha o seu core nos agachamentos é proteger sua coluna, de modo que você quer que eles tenham força máxima neste momento. Deixe seu treino de abdominais para o final.

3 – PENSAR QUE VOCÊ PODE “ESCAPAR” NA SUA DIETA 

ERRO ABDOMINAL PENSAR QUE VOCÊ PODE “ESCAPAR” NA SUA DIETA

 

O segredo para abs visível é diminuir o seu percentual de gordura corporal. Isso não acontece, fazendo centenas de repetições de exercícios de abdominais, nem milhares, nem milhões. Você pode treinar seus abs o quanto quiser, mas se sua dieta não está em perfeita, você nunca vai ver seu tanquinho.

 

4 – TER UM TREINO COMPLETO APENAS PARA ABS 

Tudo que você precisa é de 15 minutos. Se você já está fazendo exercícios compostos como agachamento e levantamento terra, um ou dois exercícios abdominais com 2-3 séries cada no final do seu treino são suficientes. 

5 – TREINAR TODOS OS DIAS

Mas Arnold trabalhou os abs todos os dias!” Esqueça! Abs são como qualquer outro músculo em seu corpo. Isso significa que eles precisam de tempo para se recuperar. Quando eles trabalham duro, um par de dias de descanso é necessário, na minha opinião. Se você treinar um dia e depois acordar na manhã seguinte pronto para mais, é uma prova de que seus exercícios não estão realmente trabalhando o seu abs tão duro como deveriam. Tente um movimento mais forte e me diga se você estiver a fim de repeti-lo amanhã. 

 

ERRO ABDOMINAL Nº 6: SÓ FAZENDO ABDOMINAIS

6 – SÓ FAZENDO ABDOMINAIS 

Existem dezenas de exercícios que são muito mais eficazes do que a flexão abdominal tradicional. Na verdade, a flexão abdominal tradicional é um dos exercícios abdominais menos eficazes que você pode fazer. E só porque você não pode executar esses outros movimentos por centenas de repetições não significa que eles não são eficazes. Confie em mim. 

7 – NÃO FOCANDO NA EXECUÇÃO

Mais uma vez, abs são como qualquer outro músculo em seu corpo. Então, por que você está se contorcendo em torno de como trabalhá-los, quando você não presta atenção na execução correta em seus agachamentos? Concentre-se na execução e certifique-se de seu abs vão se envolver em cada repetição. 

ERRO ABDOMINAL Nº 8: ESQUECENDO SUA PARTE INFERIOR DAS COSTAS 

ERRO ABDOMINAL Nº 8: ESQUECENDO SUA PARTE INFERIOR DAS COSTAS

O core tem uma parte dianteira e uma lateral, mas tem uma parte traseira, também.Muitas pessoas negligenciam os músculos da região lombar (eretores da coluna), então certifique-se de treiná-los, tal como faria com qualquer outro músculo. Se você quer ter um core forte, tratar a sua parte inferior das costas, como trabalha os músculos abdominais. Treinar duro e inteligente, e você vai se sentir tão forte quanto parece. 

 

9 – SÓ TRABALHANDO EM UM ÂNGULO

Seus oblíquos, transverso do abdome, reto abdominal e eretores da coluna são todos parte de seu core, mas eles são diferentes músculos com fibras de execução em todas as direções. Você deve treiná-los em mais do que apenas um ângulo. Experimente Torções sentadas (rotação da coluna vertebral), hiperextensão (extensão da coluna vertebral), inclinações laterais (flexão da coluna lateral) e pranchas (isométrica / estabilização). Esses movimentos trabalham o seu core de forma mais abrangente do que a típica flexão abdominal tradicional (flexão da coluna vertebral). 

10 – USANDO APARELHOS “MILAGROSOS” VENDIDOS PELA TV 

Sério? Se você realmente acha que balançar de um lado para outro é suficiente para fazer você perder 10 quilos em duas semanas, pode ir se acostumando com sua pança de chopp, pois pensando assim, ela só tende a aumentar!

OS 10 MAIORES ERROS NO TREINO DE ABDOMINAIS
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?