MULHERES DEVEM FAZER EXERCÍCIOS DE PEITO?

Em se tratando de mulheres na academia, o que mais vejo são meninas treinando apenas a parte inferior do corpo. Na hora de montar o treino, quando o instrutor pergunta seus objetivos, elas seguem a mesma cartilha: abdome chapado, bunda empinada e coxas mais firmes e desenhadas. Essas meninas esquecem completamente da parte de cima do corpo, principalmente do peito. Elas acham que o supino é um exercício exclusivamente masculino e têm medo de que o treinamento de peito irá torná-las menos feminina. Mas estão erradas! Para a construção de um shape simétrico, que vai fazer você se orgulhar na frente do espelho, você precisa incluir um treinamento de peito.
A seguir o Dicas de Maromba vai detonar 3 mitos no treinamento de peito das mulheres:

Mito 1
O treinamento de peito vai diminuir meus seios
Este mito se perpetua porque fisiculturistas do sexo feminino, por vezes, subem ao palco com o peito liso, com aparência de que estão longe de ser o que normalmente consideramos feminino. Não é o músculo que faz com que seus seios fiquem pequenos, é a dieta extrema .

A maioria dos fisiculturistas profissionais tem baixíssimos níveis de gordura corporal, que são muito menores do que o que é considerado saudável para uma mulher. Os seios são principalmente tecido adiposo, por isso, quando os níveis de gordura corporal diminuem drásticamente, levam as mamas junto. Fora as mulheres que têm implantes, a maioria das fisiculturistas profissionais simplesmente não têm gordura corporal suficiente para manter seus sutiãs recheados.

Não tenha medo de pegar pesado na maromba, meninas.
Enquanto você manter os níveis de gordura corporal dentro de uma faixa saudável, você não vai ter um problema.
De acordo com o American Council on Exercise, as mulheres precisam ter pelo menos 10-13 % de gordura corporal para “saúde física e fisiológica básica.” Descer abaixo de 10% (para as mulheres) pode trazer riscos para a saúde “
MITO 2

Treinar peito vai deixar meus seios mais firmes
Como assim? Você acredita mesmo que fazer supino vai transformar seus sios de vovó em seios de debutante?
Isso não vai contecer!
Porém, treinando seus peitorais você vai construir músculos debaixo da gordura que forma seus seios. Contanto que você não está fazendo uma dieta muito severa, sua massa de gordura deve permanecer. Por isso, o músculo adicionado ajuda seus seios a parecerem maiores e pode realmente dar um pouco de impulso no o seu decote!
MITO 3

Apenas fazer flexões
A maioria das mulheres adiciona flexões à sua rotina normal e depois perguntam por que a sua parte superior do corpo não está tendo melhorias. Tal como acontece com qualquer outro grupo muscular, você precisa de um nível suficiente de variedade de exercícios e treinamento de resistência de peso em seu programa.
Uma combinação de supino, supino inclinado, cabo ou flyes e flexões é a variação e dificuldade que deveria ser a ideal.
Uma vez que você alcança um certo nível de fadiga, flexões não vão fazer muito para maximizar os ganhos de força. A menos que você coloque uma anilha nas costas ou encontre outra maneira de adicionar resistência a flexões, eles não vão ajudá-la a ficar mais forte.
Agora que mostramos com o que você não deve se preocupar, aqui está o que você precisa saber sobre o treinamento de peito:


 
Carga
Pode parecer uma boa idéia usar pesos leves para “tonificar”, mas lembre-se que os músculos respondem melhor a um desafio. Se você levantar peso leve com altas repetições, você estará fazendo muito poucas melhorias de fitness e não estará fazendo muito além de queimar calorias.
Você não vai ganhar massa muscular, a menos que você esteja em uma dieta de alto teor calórico – todo o trabalho pesado que você faz em uma dieta padrão ou de cutting não vai te ajudar a ficar grande, por isso não não tenha medo de levantar pesado!
Repetições
Mantenha suas repetições dentro da faixa de 8 a 10 para supino e supino inclinado. Para flyes, entre 10 e 12 .
2 para 3 séries de cada exercício será perfeito para os ganhos de força. Mais ou menos que isso pode não produzir os resultados desejados.
Para levantamentos compostos como o supino, descansar um minuto entre as séries. Além disso, faça os exercícios compostos no início de seus treinos.
Entre as séries de flyes , diminuir o seu descanso para 45 segundos. Para flexões, descansar apenas 30 segundos entre as séries.
Freqüência
Dependendo da sua divisão de treino atual , você pode trabalhar os músculos do peito 2 a 3 vezes por semana. Certifique-se de ter um dia de folga entre os treinos.

Se você estiver usando uma divisão upper/lower (superior/inferior), adicione este treino de peito para o seu dia parte superior do corpo, é claro.

Os exercícios
 
Treino A
Supino Reto – 3 séries / 8 repetições
Flye Inclinado no Cabo – 2 séries / 10 repetições
Flexão – 2 séries / 15 repetições
Treino B
Supino Inclinado – 3 séries / 10 repetições
Flye com Halteres – 2séries / 12 repetições
Flexões com os Pés Elevados – 2 séries / 15 repetições



MULHERES DEVEM FAZER EXERCÍCIOS DE PEITO?
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?

%d blogueiros gostam disto: