A HORA CERTA DE TOMAR SEUS SUPLEMENTOS

qual suplemento tomar
A enorme maioria dos bodybuilders, sejam profissionais ou amadores, se utilizam dos suplementos alimentares para complementar sua dieta e dar um boost nos treinos.
Por isso, muitos iniciantes já compram seus potes de whey, jack3d e lipo 6 antes mesmo de se matricularem numa academia.
O que mais vejo na academia são garotos me perguntando que horas devem tomar seus shakes de whey+malto, ou se podem misturar sua creatina com pré treino…
Por isso, resolvi fazer este guia resumido. Garotos, imprimam e colem na porta da geladeira!

WHEY PROTEIN 

O que é whey protein:

Proteína do soro do leite.

Whey protein é indicado para:

Evitar catabolismo (perda muscular) e construir músculo, independentemente da modalidade do treino.

Hora para tomar whey protein:

Até uma hora após o treino. Aí os aminoácidos da proteína são mais bem captados, evitando catabolismo e lesões, Unir o whey a suplementos de carboidrato, como a dextrose, acelera o transporte dos nutrientes da proteína. Misture 0,25 g de whey a 1 g de carboidrato por quilo de peso corporal (se tiver sobrepeso ou treinar forte, a medida pode variar. Procure um nutricionista).


Veja as ofertas de whey protein em nossa loja oficial
►DM Suplementos – Proteínas


 


Leia Também:

► Tome whey protein sem erros
► Quantos gramas de proteína tomar no pós treino

► Como comprar o melhor whey protein


O que é BCAA:

Composto com valina, leucina e isoleucina (aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAAs, que não são produzidos pelo corpo).

BCAA é indicado para:

Esportes de longa duração, como meias-maratonas ou triatlo. O BCAA retarda a fadiga, reduz dores e quedas na função imunológica, Para nós marombas também é interessante, pois estimula a produção da proteína M-tor, que participa do processo de crescimento de massa muscular. A dose diária aproximada recomendada de BCAA fica entre 10g e 15g (para quem treina pesado)

Hora para tomar BCAA:

Ao acordar, antes e depois dos treinos.

 

 


Opções de BCAA com os melhores preços do mercado
► DM Suplementos – BCAA 


 


Leia Também:

► Qual o melhor BCAA?


O que é creatina:

Composto de aminoácidos (arginina, metionina e glicina).

Creatina é indicada para:

Ganhar força e energia em modalidades que exigem explosão (como esportes de quadra e musculação). “A energia dos músculos vem de uma molécula chamada ATP, que age por um intervalo curto. Ao ser metabolizada, a creatina ajuda a reconstruir a ATP”.

Hora para tomar creatina:

Até uma hora pós-treino. Misture-a a suplementos de carboidrato, como a dextrose. Assim a ação da creatina é otimizada. Tome 50mg para cada quilo de peso corporal.


Compre creatinas nacionais e importadas
► DM Suplementos – Creatinas 



Leia Também:

► Mulheres podem tomar creatina?

► Creatina faz mal pros rins?

 

O que é cafeína:

Estimulante e termogênico à base de cafeína.

Cafeína é indicada para:

Dar mais ânimo no treino e perder peso. Ao estimular o sistema nervoso central, ela aumenta disposição e atenção, também aumenta frequência cardíaca e temperatura corporal, associando-se à termogênese (queima de gordura). A dose indicada é de até 6 mg por quilo de peso corporal ao dia.

Hora para tomar cafeína:

30 minutos pré-treino (tempo até início da ação) e/ou nas primeiras horas após acordar (para potencializar a termogênese).

 

 

PRÉ TREINO PRECURSOR DE ÓXIDO NÍTRICO

(conhecido como NO)

O que é Pré treino:

Composto que promove a produção de óxido nítrico, gás que circula nos vasos sanguíneos aumentando o fluxo de sangue no músculo.

Pré treino é indicado para:

Praticantes de musculação que visam hipertrofia. O aumento do fluxo sanguíneo faz o músculo receber mais oxigênio e nutrientes, melhorando o resultado e reduzindo a fadiga pós-treino
 

Hora para tomar pré treino:

30 minutos antes do treino.
 
 
 

DEXTROSE 

O que é dextrose:

Carboidrato, monossacarídeo (açúcar de molécula menor).

Dextrose é indicada para:

Aumentar o fornecimento de energia de maneira rápida.

Hora para tomar dextrose:

Até uma hora após o treino. A absorção rápida a torna ideal para repor os estoques energéticos. A dose diária recomendada de dextrose varia de 3 a4 colheres (sopa).
 
 
 
 

BLEND DE PROTEÍNAS 

 

O que é blend de proteínas:

Combinação de várias fontes de  proteínas, como whey protein, caseína, proteína de soja, albumina, entre outras.

Blend de proteínas é ndicado para:

Ganhar massa magra e evitar catabolismo (perda muscular)

Hora para tomar blend de proteínas:

Na primeira ou última refeição. As diversas fontes protéicas garantem a absorção do nutriente por um período maior, o que ajuda a evitar o catabolismo.

 
 
 

MULTIVITAMÍNICOS

O que é multivitamínico:

Combinado de diversas vitaminas e micronutrientes (A,B,C,D,E, zinco, magnésio, entre outros)

Multivitamínicos são indicados para:

Para todos que não consegue obter todas as vitaminas necessárias através da alimentação, apenas. (99,9% da população)

Hora para tomar multivitamínicos:

Eu tomo no desjejum, junto com o blend de proteínas.

 
  
 

GLUTAMINA

O que é glutamina:

Aminoácido utilizado na síntese de proteínas e reparação das fibras musculares.

Glutamina é indicada para:

Evitar catabolismo (perda muscular) e construir músculo, independentemente da modalidade do treino.

Hora para tomar glutamina:

Até uma hora após o treino e/ou antes de dormir. A minha dose diária varia entre 10g e 15g (dependendo de quanto ainda tem no pote rsrsrs)

 

Conclusão

As dicas foram dadas baseadas na minha experiência. Cada marombeiro tem um organismo individualizado. Antes de tomar suplementos alimentares, sugiro que consulte seu médico.

Se você quer saber mais sobre como tomar suplementos que não foram citados neste post, comente aqui em baixo, que eu farei um post parte 2 com outros suplementos, ok?!

A HORA CERTA DE TOMAR SEUS SUPLEMENTOS
Esse post te ajudou?

1 thought on “A HORA CERTA DE TOMAR SEUS SUPLEMENTOS

  • Se o whey concentrado ja tem um pouco de carboidrato, por que é aconselhável tomar dextrose(carboidrato de rápida absorção) junto? Isso não elevaria o nível de carboidrato no organismo?

Qual a sua dúvida?

%d blogueiros gostam disto: