APRENDA A MONTAR SUA DIETA – PARTE 2 – MACRONUTRIENTES

calculando os macronutrientes
 
Como prometido, vamos a parte 2 do série “APRENDA A MONTAR SUA DIETA”.
Se você leu a parte 1, já aprendeu sobre o déficit e superávit calórico, agora vamos aprender a distribuir os macronutrientes de acordo com seu objetivo. Seja ganhar massa, perder gordura ou até mesmo manter o shape já conquistado.

Montar dieta – Macronutrientes

Os macronutrientes são componentes presentes na alimentação de fundamental importância para o organismo. Este grupo compreende os carboidratos, proteínas e lipídeos (gorduras).

Montar dieta – Defina seu objetivo

Seu primeiro passo é escolher o que é mais importante para você: a perda de gordura ou ganho de massa magra . Você pode perguntar: ” E se eu quiser as duas coisas? ” Existem maneiras de conseguir as duas coisas, com a dieta carb cycle (ciclo de carboidratos), mas focando-se em apenas um objetivo, você tem muito mais chances de atingí-lo e de potencializar os resultados. Você verá ganhos de massa mais pronunciados , ou perda de gordura mais rápido , se você se concentrar principalmente em um objetivo principal de cada vez.
Por isso, muitos atletas utilizam a fase de “bulking” por várias semanas ou meses , seguido por uma fase de “cutting” para alcançar um físico bem desenvolvido.
Montar dieta para perder gordura

Na dieta de cutting diminuiremos a quantidade de carboidratos e aumentaremos a quantidade de proteinas

 

dieta cutting
 

Montar dieta para ganhar massa

Precisaremos de uma alta quantidade de carboidratos para o aumento de massa


 
dieta bulking

 

Montar dieta para Manutenção do peso

Se você já atingiu seu objetivo e que apenas manter seu físico, manteremos um equilibrimo entre os macros
 
dieta
 

Montar dieta – Nota sobre a gordura

Veja que os niveis de gordura nunca deve estar menor que 15% da sua dieta, embora seja conhecida como vilã das dietas, é ela que ajuda na produção de testosterona, hormônio indispensável na construção de músculos.


Montar dieta – Nota sobre proteína

Divida sua quantidade de proteína entre todas as suas refeições diárias, já que o corpo humano só absorve cerca de 40g de proteína de cada vez. Se você ingeriri mais que isso, o excedente será eliminado pela urina e não será aproveitado pelo organismo.

Montar dieta – Nota sobre as refeições

Divida suas calorias em quantas refeições diária você quiser, mas evite consumir carboidratos e lipídeos na mesma refeição, pois isso potencializa o acumulo de gordura.

Montar dieta – Coloque em prática!

As fórmulas fornecidas podem ajudá-lo a criar o equilíbrio que você precisa para um corpo bem tonificado e equilibrado. Quandose trata de nutrição, não tenha medo damatemática, pegue sua calculadora e mãos a obra!

  • Acesse a parte 3 do post, com vários e-books sobre nutrição esportiva
APRENDA A MONTAR SUA DIETA – PARTE 2 – MACRONUTRIENTES
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