DIETA MAROMBA – O BRÓCOLIS


O brócolis é o terror da criançada, mas é um dos maiores amigos do marombeiro. Seja na fase do bulking ou em cutting o brócolis é o principal vegetal da sua dieta.


Veja 10 razões pelas quais o brócolis deve ser incluído na sua dieta:

1 – O brócolis é o rei dos vegetais de baixo carboidrato – 1,1 gramas de carboidratos por 100g de brocólis!


2 – Um produto químico encontrado em vegetais como brócolis, couve-flor e repolho pode aumentar o reparo do DNA em células e pode impedi-los se tornarem-se cancerosas.
3 – Comer brócolis no vapor reduz o risco de um ataque cardíaco, aumentando a capacidade do organismo de combater os danos celulares.
4 – Você sabia que brócolis contém mais vitamina C do que uma laranja? (grama por grama) Vitamina C é ótimo para o cabelo, a pele e os dentes, além combater infecções e manter os glóbulos vermelhos saudáveis.


5 – Você sabia que brócolis contém mais cálcio do que um copo de leite? (grama por grama) O cálcio ajuda a manter o coração batendo regularmente e melhora o sono.

6 – Brócolis também é uma boa fonte de ácido fólico. O ácido fólico é necessário para a produção e manutenção de novas células, principalmente nas mulheres.
7 – Brócolis também é uma boa fonte de ferro. O ferro é um componente essencial da hemoglobina e, por conseguinte, o ferro é necessário para a formação normal do sangue e de transporte de oxigénio através do corpo.
8 – Brócolis também é uma ótima fonte de fibras.
9 – Brócolis também é uma boa fonte de potássio. O potássio desempenha um papel importante no sistema de fluidos humanos e auxilia nas funções nervosas.
10 – Brócolos também é uma boa fonte de vitamina K. A vitamina K é conhecida por ser necessária para a coagulação do sangue e para manter a densidade dos ossos. Também desempenha um papel chave no desenvolvimento normal do feto.



Se você vai fazer uma dieta low-carb, brócolis deve ser figurinha regular no seu prato. Se você está focado em ganhar massa muscular ou perder gordura, o brócolis irá ajudar muito no seu objetivo.
DIETA MAROMBA – O BRÓCOLIS
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?

%d blogueiros gostam disto: