QUAIS SUPLEMENTOS DEVO COMPRAR E QUAIS DEVO PASSAR LONGE?

Acontece comigo e creio que aconteça com muitos outros marombeiros: sempre que entro numa loja de suplementos me sinto como uma criança na fantástica fábrica de chocolate! São tantas cores e potes de diversos tamanhos, com os rótulos mais chamativos e com nomes ultra tentadores.
Porém, se pensarmos em quanta grana temos disponível para gastar com suplementos, esse entusiasmo cai repentinamente. 

Já temos os gastos diários com aluguel, carro, cartão de crédito, faculdade, filhos, lazer, contas e mais contas. Gastamos também uma boa fatia do nosso salário para manter uma dieta equilibrada(assim espero). No final dessa equação mirabolante, sobra pouco para deixar no bolso do Willy Wonka bombado.
Aqui vai uma lista dos suplementos em que você deve investir seu dinheiro e daqueles que você deve evitar:
QUAIS SUPLEMENTOS DEVO COMPRAR
Derivado da planta Punctura, este suplemento é vendido separadamente ou como ingrediente-chave em muitos dos chamados “boosters de testosterona”.Os comerciantes afirmam que a Tribulus terrestris aumenta a produção de testosterona e, portanto, aumenta a massa muscular e força (para não mencionar a libido). No entanto, um estudo de quatro semanas realizado entre 21homens jovens saudáveis, publicado no Journal of Ethnopharmacology não conseguiu encontrar quaisquer diferenças mensuráveis ​​nos níveis de testosterona entre os que tomaram o suplemento e um grupoplacebo.
Resultado: Guarde seu dinheiro. Tomar este suplemento de ervas poderia diminuir o colesterol bom e causar aumento de mama, diz Mark Moyad, médico e diretor da University of Michigan Medical Center.
vale a pena comprar creatina
Um dos suplementos mais popularesde todos os tempos, a creatina é usada para abastecer de energia os músculos, principalmente em exercícios de alta intensidade e de curta duração, como correr e levantar pesos. Ela pode ajudá-lo a trabalhar mais, e recuperar-se mais rapidamente. E quando usada durante o treinamento de resistência, a creatina tem se mostrado eficiente no aumento da massa corporal magra.
Resultado: Vale a pena! A creatina é o suplemento mais estudo do mundo e tem seu resultado comprovado por inúmeros estudos diferentes. Pode tomar sem medo de desperdiçar dinheiro ou saúde.
vale a pena comprar bcaa
Aminoacidos da cadeia ramificada. Assim com a creatina o bcaa promete impulsionar atividades rápidas, como levantamento de peso e corrida. Assim como a creatina, o bcaa cumpre o que promete, mais a maioria dos estudos deste suplemento foram realizados em ciclistas e não em bodybuilders.
Resultado: Não vale a pena quando se leva em conta a relação custo benefício, já que para se tornar eficiente você terá que tomar doses bastante altas. Mas se está com grana para investir, dê preferência para a versão em pó, pois você consegue tomar uma maior quantidade do produto sem precisar ingerir 20 cápsulas de uma vez.

Pré-treinos (L-arginina)

 
vale a pena comprar pré treino
A arginina é um aminoácido que aumenta a produção do seu corpo de óxido nítrico, que serve para aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos para uma maior troca de nutrientes. Chad M. Kerksick, Ph.D., professor assistente de fisiologia do exercício na Universidade de Oklahoma, participou de um estudo da Universidade de Baylor, no Texas, que encontraram um pequeno aumento na força desupino com arginina.Mas um estudo de 2006 publicado no Journal of the American Medical Association descobriu que tomar um suplemento diário com9 gramas de arginina pode causar ataque cardíaco ou até mesmo a morte em homens comdoenças de coração. Esse estudo foi forçado a terminar mais cedo.
 
Conclusão: Não vale a pena o risco. Os maiores benefícios relatados por quem tomar esse tipo de suplemento (eu nunca usei) são maior força e maior foco. Como vimos acima, o ganho de força é mínimo e o tal “foco” é bastante subjetivo, portanto acho que os efeitos são apenas psicológicos.
vale a pena tomar lipo 6

Os termogênicos aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, o que dá mais disposição e energia para praticar atividades físicas. O sangue circula em velocidade mais elevada pelo organismo e ocorre a dilatação das veias, aumentando seu metabolismo. Assim como o pré-treino, os termogênicos podem causar problemas no coração, principalmente em hipertensos. Ogrande problema é que muitas pessoas tem problemas de coração e de pressão alta, mas nem tem conhecimento.

Conclusão: Termogênicos realmente funcionam, porém consulte seu médico para saber se você tem algum problema que o impeça de usá-lo. E lembre-se, ajuste primeiro sua dieta para só depois incluir os termogênicos na sua suplementação.

 

 
vale a pena comprar?
Apenas proteína do soro do leite. Ótima fonte de proteína, com baixíssimo teor de carboidratos e gordura. Ideal para refeições rápidas e fora de casa. Mas a relação custo benefício é um tanto quanto ruim. Nenhum estudo relatou problemas no uso do whey protein em indivíduos saudáveis.
Conclusão: Se o bolso estiver em condições, use. Caso a grana esteja curta, invista em uma dieta melhor e em albumina (proteína da clara do ovo é bem mais barata)
Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer outro suplemento não citado na matéria, peça pelos comentários, e será incluído na lista.
QUAIS SUPLEMENTOS DEVO COMPRAR E QUAIS DEVO PASSAR LONGE?
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