GLUTAMINA – VALE A PENA COMPRAR?

A glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, que é produzido pelo nosso organismo. A Glutamina é sintetizada a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina. Muito tem se falado sobre os benefícios da suplementação com glutamina. Dizem que ela apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica, auxiliado muito na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o over training. Será que isso é verdade?

Tudo isso é verdade sim, gafanhotos, porém há ponderações a se fazer…
A glutamina tem sim a capacidade de fazer tudo isso que foi descrito no primeiro parágrafo, mas essa não é a principal função dela no nosso corpo. Sua função, na verdade é garantir o bom funcionamento do nosso sistema imunológico, realizando funções em diversos órgãos como pulmões, coração, rim, fígado e intestino.

Então, quando a glutamina entra no seu corpo, principalmente por via oral, ela será quase que completamente absorvida pelo seu sistema digestório, sobrando pouco ou quase nada para seus músculos.

Portanto, se você não sofre de nenhuma doença que derrube seu sistema imunológico, não tome glutamina. Será um desperdício de dinheiro. Mas se você quiser usufruir dos benefícios da glutamina para sua imunidade, suplemente com vitamina C e D. Elas conseguem os mesmos resultados por um preço bem mais em conta.




GLUTAMINA – VALE A PENA COMPRAR?
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?