3 EXERCÍCIOS BRUTAIS PARA FORTALECER SEU CORE

A grande maioria das pessoas que se matricula em uma academia não está satisfeita com a aparência da sua região abdominal. Mas como eles querem ter abdômen de tanquinho com um core fraco?

O que é o core?

“core” é uma palavra inglesa que significa “núcleo”. Na musculação, refere-se a parte central do seu corpo. Dele fazem parte 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar.
 
Ter um core forte vai te ajudar a levantar mais peso em exercícios composto como agachamento e deadlift. Também vai melhorar seu desempenho na musculação como um todo e demais esportes, como corrida, futebol e outros, além de prevenir lesões, principalmente na região lombar.

 

Exercícios para perder barriga

Por vezes o treino de core e treino abdominal são encarados como sinônimos mas, os músculos abdominais são apenas uma pequena parte desta complexa estrutura. Treinar apenas o abdômen não vai te deixar com o core mais forte.
 
Abaixo listamos 3 ótimos exercícios para trabalhar a região do core por inteiro: 
 

1.Prancha com pesos

exercício para perder barriga - Prancha com pesos
Este é meu exercício favorito para o core. Se você já consegue segurar a posição de prancha por 2 minutos, já pode começar a adicionar algum peso. É muito importante manter os músculos abdominais flexionados para evitar lesões na lombar.

 

 
 

 

2.Escalada na barra

exercícios para perder barriga - escalada na barra

 

Para este movimento, comece com uma barra, cabo de vassoura ou tubo de PVC, e mantenha-o na sua frente com os pés abertos na largura dos ombros para ter uma base sólida. Desça de mão em mão, em seguida, volte a posição inicial também de mão em mão. Faça séries de 3-5. Explicando fica um pouco difícil de entender, por isso clique na imagem ao lado para ver o vídeo do exercício: 

 

 
 

 

 

3.Rolamento com medicine ball

exercícios para perder barriga - rolamento com medicine ball

 

O movimento é o mesmo que o feito com o rolamento abdominal. Come de joelhos e mantenha sua coluna arqueada. Role para frente e depois volte. Se você já é experiente, faça com a coluna ereta. Séries de 5. Clique na imagem ao lado para ver o vídeo do exercício: 

 

 
3 EXERCÍCIOS BRUTAIS PARA FORTALECER SEU CORE
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