HIPERTROFIA DE PERNAS PARA MULHERES

Quase 100% das meninas que frequentam academias tem como objetivo o aumento da massa muscular nos membros inferiores. Essa semana, até minha sogra me pediu para montar um treino para ela “engrossar as pernas”. Então adaptei este treino criado pela triatleta e fisiculturista competidora da categoria fitness, Ashley Horner. Acho que assim como ajudou minha querida sogra, também pode ajudar minhas leitoras.

O Treino de pernas para mulher

O treino montado pela Ashley é baseado no ganho de força nos membros inferiores, o que consequentemente aumentará o tamanho dos músculos. Neste treino, concentre-se em pegar mais carga do que está acostumada. Pode parecer difícil, mas para ter resultados significativos é preciso se esforçar um pouco além do habitual.
Utilizaremos a técnica de supersets para aumentar a intensidade do treino.
Este treino pode ser realizado de 2 a 3 vezes na semana, dependendo da sua divisão de treinos e da sua capacidade de recuperação


Os Exercícios para mulher


#1 Superset 
Afundo (3 séries / 10 reps)
+
Agachamento (3 séries / 10 reps)
treino de pernas para mulheres - afundo

 

treino de pernas para mulheres - agachamento



#2 Superset 
Agachamento búlgaro (3 séries / 10 reps)
+
Agachamento “plie” (3 séries / 10 reps)
treino de pernas para mulheres - agachamento búlgaro

 

treino de pernas para mulheres - agachamento plie



#3 Superset 
Coice no cabo (3 séries / 10 reps)
+
Avanço no cabo (3 séries / 10 reps)
treino de pernas para mulheres - coice no cabo

 

treino de pernas para mulheres - avanço no cabo

HIPERTROFIA DE PERNAS PARA MULHERES
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