QUAL É O MELHOR BCAA?

qual bcaa devo comprar?
 
QUAL O MELHOR BCAA? QUAL BCAA DEVO COMPRAR?

Você provavelmente já sabe qual é a importância do BCAA na vida de um bodybuilder, certo? Que ele combate a fadiga e ajuda no crescimento muscular todo mundo já sabe, mas você sabe qual é a melhor proporção de aminoácidos?

 
2:1:1, 5:1:1, ou 10:1:1? Aí complicou né? Mas pode deixar que o Dicas Maromba descomplica pra você!
 
O BCAA é composto de 3 aminoácidos essenciais: Leucina, Isoleucina e valina. No entanto existem diversos modelos no mercado, com várias concentrações de aminoácidos diferentes, ou seja se seu BCAA é 2:1:1 significa que ele tem 2 partes de leucina para 1 de isoleucina e 1 de valina.
 

Leucina é quem manda!

A leucina funciona como a ignição de um carro. É ela quem dá ignição a síntese proteica, que leva a mais crescimento muscular.
Pesquisas mostram que pessoas que adicionaram mais leucina no seu pós treino composto de proteína e carboidrato tiveram maior síntese proteica muscular do que as pessoas que tomaram apenas proteína e carboidratos no pós treino.
Por a leucina ser tão importante na construção muscular e necessário que seu suplemento de BCAA tenha mais leucina do que isoleucina e valina.
 

A proporção correta

-“Então quer dizer que quanto mais leucina melhor! Vou comprar o 10:1:1…”
 
Calma garoto… não é bem assim:
 
QUAL O MELHOR BCAA? QUAL BCAA DEVO COMPRAR?

Algumas empresas de suplementos sugerem que você pode tomar apenas a leucina e deixar os outros dois aminoácidos de lado. Porém uma pesquisa da Universidade de Baylor  feita com um grupo que usou apenas leucina contra um grupo que usou BCAA na proporção 2:1:1 e um terceiro grupo que tomou um placebo após um treino de pernas, concluiu que o grupo da leucina teve desempenho melhor que o grupo placebo, porém o grupo 2:1:1 teve a maior síntese proteica de todos.

 
Outro ponto a favor do 2:1:1 é que a valina ajuda na diminuição da fadiga. Quando você se exercita libera triptofano, que é convertido no cérebro em serotonina, responsável pela sensação de cansaço. A valina compete com o triprofano, o que diminuiu a produção de serotonina, que por sua vez, diminuiu a sensação de cansaço, fazendo você treinar por mais tempo e com melhor qualidade.
 

BCAA para redução de gordura

Se você está interessado em maximizar a perda de gordura, há ainda outra razão pela qual a proporção 2:1:1 seja a melhor escolha. Isto é onde a isoleucina BCAA entra.
Pesquisadores japoneses descobriram que ratos que ingeriram isoleucina junto com uma dieta rica em lipídios acumularam menos gordura do que os ratos que não receberam a suplementação de isoleucina;

O melhor BCAA é 2:1:1?

Acontece que usar um BCAA que tem uma proporção muito maior de leucina pode atrapalhar no ganho de energia e na perda de gordura. Alguns BCAAs com leucina muito elevada fornecem apenas 500 mg de isoleucina e valina. Essa quantidade não é suficiente para maximizar a síntese proteica do músculo.
 
Por isso aconselho a sempre procurar por pela proporção de 2:1:1, onde você tenha pelo menos 1g de isoleucina e 1g de valina. Mas se você treina pesado, 5/6 dias na semana, sua melhor aposta é ter pelo menos 3g de leucina por dose.

BCAA para ganhar massa muscular

Se seu objetivo nada tem a ver com aumentar a energia ou perder gordura, mas sim ganhar massa muscular, a proporção de leucina pode ser maior.

Para quem quer aumento da massa magra, quanto maior a dose de leucina melhor. Porém não se esqueça de ter pelo menos 1g de valina e de isoleucina.

Como tomar o BCAA 2:1:1?

QUAL O MELHOR BCAA? QUAL BCAA DEVO COMPRAR?

 

Eu recomendo que você tome 5g de BCAAs 2:1:1 cerca de 30 minutos antes de seus exercícios.

Dentro desses 5g, 3g devem ser de leucina e 1g de valina e 1g de isoleucina.

Após o treino, tome outra dose de pelo menos 5 g de BCAAs. Aqui, novamente, uma proporção de 2:1:1 é boa.
Depois do treino, pode-se usar até a  concentração 3:1:1. Essa maior concentração de leucina pode iniciar mais rapidamente a síntese proteica.
Ou seja, tome pelo menos, 1g de isoleucina e valina após os treinos, juntamente com, 3g de leucina.
QUAL É O MELHOR BCAA?
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?

%d blogueiros gostam disto: