RDL – COMO FAZER CORRETAMENTE UM DOS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS

O RDL (Romanian Deadlift) é um dos melhores exercícios para os glúteos e isquiotibiais (parte de trás da coxa). Porém poucas pessoas conhecem e dificilmente um instrutor de academia vai incluí-lo no seu treino. Para homens, onde o foco principal do treinamento dificilmente é hipertrofia de glúteos, um treino com agachamento + o RDL é mais do que suficiente.

A razão para os instrutores de academia negligenciarem este exercício é que ele requer um pouco de prática e cuidado na execução, pois se for feito de forma incorreta pode causar lesões na região lombar.
 

Como fazer corretamente o RDL

 
Exercício de glúteos - como fazer o RDL
 
Erro- Baixar demais a barra, arredondando a parte inferior das costas, causando lesão na lombar
 
Como corrigir – Não se preocupe em descer a barra até o chão. Desça até onde conseguir, mantendo a lombar reta. Se conseguir baixar um pouco abaixo do joelho já está bom. Com o tempo de prática você ganhará mais flexibilidade
 
 
 
Exercício de glúteos - como fazer o RDL
 
Erro – Travar os joelhos
 
Como corrigir – Suas pernas devem permanecer em linha reta, mas não completamente estendidas. Mantenha os joelhos levemente dobrados para aumentar a tensão nos músculos isquiotibiais
 
 
 
 
 
Exercício de glúteos - como fazer o RDL
 
Erro – Baixar a barra longe demais do corpo

 

 
Como corrigir – Deslize a barra o mais próximo possível do corpo, quase como se ela estivesse “raspando” suas pernas. Para que isso aconteça, comece o movimento empurrando seus quadris para trás conforme vai baixando a barra.

Execução correta

Exercício de glúteos - como fazer o RDL
Exercício de glúteos - como fazer o RDL
RDL – COMO FAZER CORRETAMENTE UM DOS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?