MULHERES DEVEM USAR CREATINA?

Uma coisa (das muitas) que me irrita na academia é ouvir as mulheres dizendo “não quero treinar pesado pra não ficar muito musculosa”.
E é com esse pensamento que elas têm medo de suplementar com creatina, mas elas não sabem o quanto estão perdendo…

Você vai construir mais massa magra

mulher pode usar creatina


Seus músculos usam a fosfocreatina, que quando quebrada fornece energia imediata ao músculo. Quando você suplementa com creatina, seu corpo consegue armazenar mais dessa molécula doadora de energia, fortalecendo as contrações das fibras musculares. Isso significa que você vai conseguir fazer mais repetições – e ganhar mais massa magra – durante o treino.

 

Você vai treinar por mais tempo (e queimar mais gordura)

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Como vimos, suplementos de creatina ajudam o músculo a repor os estoques de energia. Durante o treino seu corpo pega energia de uma molécula chamada ATP (adenosina trifosfato), nesse processo metabólico ela é quebrada em ADP (adenosina difosfato).

A creatina trás de volta uma molécula de fosfato para este ADP, transformando ele novamente em ATP, o que vai fazer com que seu corpo consiga se exercitar por mais tempo.
 

Você vai se recuperar mais rápido

mulher pode usar creatina

A creatina vai suprir seus músculos com nutrientes que ele necessita para se recuperar depois de um treino pesado, melhorando seu desempenho no treino seguinte. Se a creatina for tomada no pós treino, junto com um carboidrato simples, sua absorção é quase instantânea.

Portanto, meninas, não tenham medo desse pozinho branco que só pode te fazer bem!

MULHERES DEVEM USAR CREATINA?
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