PÃO INTEGRAL FAZ BEM E LEITE INTEGRAL FAZ MAL?

 Sim e não. Pão integral faz bem, mas leite integral não faz mal. Ele só não é recomendado para quem tem colesterol alto, já que tem 3% de gordura. E a gordura, quando ingerida na dose certa, ajuda a aumentar a absorção dos micronutrientes e os níveis de testosterona.

Já o pão de farinha integral sempre é melhor do que o feito com a branca, refinada. É que o refinamento transforma o trigo num carboidrato de absorção rápida. Os açúcares do pão se tornam mais fáceis de digerir e chegam mais rapidamente na corrente sanguínea. Resultado? Engordamos mais.
Porém aqui no brasil temos um problema: a legislação não é clara quanto ao que pode levar o rótulo de integral. Portanto, na maioria dos pães que encontramos no mercado, se você ler as informações nutricionais, o principal ingrediente que você encontrará é “farinha de trigo enriquecida com ferro”, ou seja, esta farinha não é realmente integral! Ou seja, você está levando gato por lebre.
 
Em relação à farinha integral, a refinada tem 90% a menos de vitamina B7, boa para a saúde do cabelo e das unhas
 
Quanto ao leite , tanto o desnatado quanto o integral tem a mesma quantidade de vitaminas. Nem para quem está de dieta a vantagem do leite desnatado é comprovada, porque a desnatação (processo que transforma o leite integral em desnatado) também tira o ácido linoleico, uma gordura “boa” que auxilia na redução da gordura abdominal, além de ser anti-inflamatória e anticancerígena.
 
Conclusão:
Se couber nos seus macros, coma! Seja pão ou leite, prefira o integral.

 

PÃO INTEGRAL FAZ BEM E LEITE INTEGRAL FAZ MAL?
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?