COMO ESCOLHER O MELHOR TREINO

Escolher o treino certo é crucial para alcançar seus objetivos. Pessoas que não escolhem o treino corretamente estão se preparando para o fracasso. Aqui estão as nossas top 8 dicas para você escolher o treino ideal.

Como escolher o melhor treino

1. Selecione uma rotina de exercícios projetada para seu nível de experiência.

iniciante na academia - como escolher o melhor treino
Parece simples não é? Muitas pessoas que estão apenas começando buscam treinos pela internet e acabam reproduzindo planos de treino que são projetados para marombeiros experientes e bodybuilders profissionais. Você obterá resultados muito mais rápidos com um plano que se adapte à sua experiência. Se você está apenas começando, procure um treino para iniciantes.

 

 

 

2. Seja claro sobre seus objetivos.

como montar o melhor treino
Quando consultamos os nossos leitores e perguntamos qual seu principal objetivo, a resposta mais usada foi: “construir músculos e perder gordura.” A menos que seja um iniciante ou tome esteróides, isto é extremamente difícil de conseguir. Pense no seu objetivo antes de escolher uma rotina de exercícios. Você quer construir músculos ou perder gordura primeiro? Você quer melhorar o seu desempenho esportivo? Você quer aumentar a resistência? Quanto mais claro você está sobre o seu objetivo mais fácil vai ser encontrar o plano certo e os melhores resultados virão.
 

3. Pense sobre seu estilo de vida

Não tente encaixar uma rotina de treino de 5-6 dias por semana em seu estilo de vida já ocupado. Você vai pular dias, não vai se recuperar corretamente e, finalmente, falhar. Você terá melhor resultado com um plano de exercícios que exige apenas 3 dias na academia. Pense em quanto tempo você pode realisticamente gastar com treinos.

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4. Escolha uma rotina de treino que você sabe que você será capaz de fazer com a duração total.

A maioria dos planos de treino são projetados para um período definido. 8-10 semanas por exemplo. Você não vai obter os melhores resultados se seguir a rotina por apenas 4-5 semanas. Isso é algo que você deve definitivamente pensar com calma, pois em rotinas de periodização, a carga dos exercícios, muitas vezes aumenta à medida que você progride através do treino.

5. Conheça o seu tipo de corpo antes de selecionar um plano de treino.

A maioria dos novatos não entendem como os tipos de corpo afetam os resultados. Por exemplo, um homem magro de 1,80m muitas vezes obtém resultados totalmente diferentes do mesmo treino de um outro homem mais robusto com apenas 1,65. É importante que você entenda o seu próprio tipo de corpo e que treino usar para maximizar os resultados.

6. Tenha expectativas realistas.

Você já viu as capas de revistas e modelos fitness no Instagram. Não espere estes resultados nos primeiros 3 meses de treinamento. Se você definir suas expectativas muito altas você está prestes a perder a motivação e desistir. Essas pessoas,na maioria das vezes, já vêm trabalhando por mais de 10 anos e fazem isso como profissão de tempo integral. Portanto, defina pequenos objetivos para melhorar o seu físico e não se comparar com os outros.

7. Escolha um plano que você pode fazer com um parceiro de treino.

A motivação é fundamental para resultados a longo prazo em todos os aspectos. Treinar com um parceiro é incrível. Os treinos são mais divertidos e vocês podem manter um ao outro motivados. Escolha um parceiro de treino que seja um pouco melhor do que você. Ou seja, se seu objetivo é perda de gordura, seu parceiro tem que ser um pouco mais magro. Se seu objetivo é construir músculos, seu parceiro tem que ser um pouco maior e mais forte. Isso vai te ajudar a evoluir ainda mais.

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8. Continue pesquisando

Aqui no Dicas Maromba© temos vários modelos de treinos para diversos tipos de objetivos. Clique aqui e procure um que se encaixe no seu perfil e no seu objetivo.
Lembre-se, a nutrição é mais importante que sua rotina de exercícios. Leia também nossas dicas de nutrição e nossas receitas fits.
Use nossas calculadoras para calcular suas calorias, sua carga de repetição máxima, taxa metabólica basal entre outras.
 
E se não encontrar o que procura, mande sua dúvida nos comentários ou pelo email contato@dicasmaromba.com.br que lhe responderemos da melhor maneira possível!

COMO ESCOLHER O MELHOR TREINO
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