COMO ESCOLHER O MELHOR PRÉ-TREINO

Para escolher o melhor pré treino é preciso saber quais ingredientes funcionam realmente: como a cafeína, a beta-alanina, a L-citrulina e o DMAA

Existem marombas que acham que tomar pré-treino é bobagem, mas há também quem não consegue pisar na academia sem pelo menos um scoop desse pó maravilhoso.

É claro que existe muito marketing na industria de suplementos, porém alguns ingredientes encontrados nos melhores pré treinos realmente podem te ajudar no treino. Portanto, quando for comprar um pré-treino, gire a embalagem, leia as informações nutricionais e procure por estes ingredientes:

Qual é o melhor pré treino –  Quais ingredientes funcionam

1.Cafeína

A cafeína é um dos mais eficientes pré-treinos que existem. Ela aumenta sua energia, foco e disposição para treinar. E não é só isso, ela também ajuda a aumentar a capacidade de funcionamento anaeróbico, potência, adrenalina, oxidação de gordura, além da diminuição da sensibilidade à insulina.
 
A cafeína funciona principalmente antagonizando (essencialmente bloqueando) os receptores de adenosina. A adenosina liga-se normalmente a estes receptores, causando sonolência. Ao antagonizar estes receptores, a cafeína pode aumentar o estado de alerta e combater a sonolência.
A cafeína também é distribuída por todo o corpo e interage com receptores nas superfícies de outras células para provocar diferentes processos fisiológicos, incluindo a liberação de adrenalina e cortisol.

Dosagem da cafeína

A dosagem é altamente variável. Cada indivíduo tem um grau de tolerância. Comece tomando doses mais baixas e vá aumentando a medida em que seu corpo se sentir acostumado. Mas cuidado, doses altas demais podem ser extremamente maléficas a saúde.

Um bom pré treino tem no mínimo 120mg de cafeína por dose.

2.Beta-alanina

Beta-alanina é supostamente usada para aumentar a sua capacidade de treinamento, melhorando a capacidade do corpo para amortecer diminuições de pH induzidas pelo exercício. Em essência, a beta-alanina não está fazendo este trabalho; Ela está sim aumentando a capacidade do seu corpo de fazer mais carnosina. E a carnosina atua como um tampão para evitar reduções no pH.
 
Beta-alanina é um suplemento bem pesquisado e com algumas evidências reais para apoiar seu uso. No entanto, parece não haver nenhuma de eficiência imediata e portanto não necessariamente tem de ser tomado como um pré-treino.
 
Resumindo, a beta-alanina pode sim te ajudar a pressionar seu corpo um pouco mais durante o treino. Estudos mostram que a beta-alanina pode aumentar suas repetições em 1 ou 2, num treino de 8 à 15 repetições. Outro achado consistente ao longo dessa pesquisa é que a beta-alanina também pode aumentar a sua resistência muscular em cerca de 2,5%. Houve também uma pequena diminuição do percentual de gordura dos participantes do estudo.
 
Embora seja comercializado como um suplemento pré-treino, você pode tomá-la a qualquer momento e terá os mesmos benefícios, como o aumento dos seus níveis intramuscular de carnosina. Dito isto, ele pode facilmente ser apenas incluído no seu suplemento pré-treino e funciona muito bem.
Mas se você está procurando um melhor pré treino pelo custo-benefício, evite os que contém a beta-alanina, pois ela acaba tomando lugar de outra substância que pode ser muito mais útil como suplemento pré-treino.
 

Dosagem de beta-alanina

A dose típica para a beta-alanina é de 2 a 5g/dia. Houve relatos de usuários recebendo uma sensação de formigamento ao consumir grandes doses de beta-alanina. Isso é cientificamente conhecido como parestesia, eu prefiro chamá-lo de “coceira cara”.
 
Dividir sua dose diária em duas doses menores pode aliviar isso, e o efeito ainda será o mesmo do que uma dose maior única.
 

3.L-Citrulina

L-Citrulina mostrou uma série de benefícios em seres humanos, incluindo aumento do volume de treinamento, diminuição da dor muscular, diminuição da fadiga e aumento do fluxo sanguíneo.
 
U, grande estudo deste suplemento foi feito com 41 voluntários que tomaram 8mg de citrulina ou um placebo. Eles fizeram 8 séries de supino até a fadiga. O grupo que tomou a l-citrulina teve um desempenho muito maior (53,92%) do que o grupo que tomou o placebo.
 
Um outro estudo que a suplementação com citrulina diminuiu a fadiga durante o treino e aumenta a recuperação em repouso. 
Outro aspecto bem conhecido da citrulina é a degradação da citrulina em L-arginina. A L-arginina pode então ser convertida em óxido nítrico e aumentar o fluxo sanguíneo . Em um pequeno estudo de apenas 8 homens, suplementar com 2 e 15g de citrulina aumentou os níveis de arginina no sangue.
 
Dado o grande efeito da citrulina sobre parâmetros cardiovasculares e evidências recentes de indivíduos com insuficiência cardíaca, a L-citrulina pode ser um suplemento ideal para indivíduos com problemas cardiovasculares

Dosagem de L-citrulina

Doses de aproximadamente 6 mg antes do exercício são as dosagens mais comuns observadas na literatura.
qual o melhor Pré-treino com DMAA onde comprar?

4.DMAA

O DMAA, ou dimetilamilamina, é um substância estimulante similar a efedrina e a anfetamina, por isso é proíbida aqui no Brasil e em diversos outros países.
 
Das substâncias citadas neste artigo, o DMAA é de longe a mais potente e eficaz em se tratando de um ingrediente de um bom pré-treino.
 
Sendo similar à anfetamina, a dimetilamilamina promove a liberação de neurotransmissores como a noradrenalina e dopamina. Isso aumenta seu foco e concentração durante os treinos e diminui a sensação de cansaço.
 
E como o DMAA também é um vasoconstritor, o que aumenta a termogênese, fazendo seu corpo queimar mais gordura.
 
O DMAA ficou famoso há alguns anos por estar presente em suplementos que bombaram bastante, tanto pelos seus ótimos resultados, quanto pelo risco de ser tomado sem orientação de um especialista.
 
Suplementos como o Lipo6, Jack3d e Hemo Rage, por exemplo, em suas fórmulas antigas, levavam uma quantidade de DMAA.
Porém com sua proibição, em 2013, os laboratórios que os fabricam tiveram que reformular todos os produtos e hoje está muito mais difícil encontrar um termogênico ou pré treino que contenha o DMAA em sua composição.
 
Hoje em dia, um pré-treino da Dragon Pharm está fazendo muito sucesso pois contém uma boa dose de DMAA em sua composição. É o Venom.
Para conhecer mais sobre o Venom, clique aqui.

 

Dosagem de DMAA

A dosagem inicial costuma ser entre 10 e 20mg, porém nunca ultrapasse 60mg por dia.
 
 
Conclusão
Pré treinos não são apenas marketing. Se você souber o que buscar nos rótulos, poderá ter bons resultados. Basta aprender a filtrar os melhores pré treinos dos que são apenas farinha cara demais.

COMO ESCOLHER O MELHOR PRÉ-TREINO
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