GANHAR MASSA: 5 MAIORES ERROS NA DIETA DE BULKING

Desde os anos 90 que ouço a galera na academia falando que para ganhar massa muscular você tem que comer muito. E isso é verdade! Mas o que sempre ouço depois é: “pode comer um pote de sorvete por dia!”, ou “Toma 20 colheres desse hipercalórico!” e o já clássico, “Não importa a fonte, caloria é caloria!”.

A verdade sobre ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é relativamente simples, basta ingerir mais calorias do que gasta. Esse mantra eu já citei aqui diversas vezes. Mas o que a galera não se atenta é para a fonte dessas calorias.

Em bulking eu posso comer o que quiser

Se seguir por essa vertente, de se comer tudo que vem pela frente, você vai realmente ganhar massa, mas o tipo de errado de massa… Desse jeito, vai acumular gordura demais e pouca massa magra, o que vai dificultar sua vida na hora do cutting.
 
bulking sujo
 
Quanto mais gordura você acumular no bulking, mais difícil será chegar ao seu objetivo quando fizer o cutting.
Obtenha suas calorias das fontes certas. Saiba quantas calorias você precisa, bem como a quantidade de proteína, carboidratos e gordura que você deve comer. Seu objetivo é adicionar mais músculo do que a gordura corporal.
 
 

 

 

Entenda de uma vez por todas que 20g de carboidratos vindos do Trakinas, não são a mesma coisa do que 20g de carboidratos oriundos da aveia.

Bulking eterno

Quando se está em dieta para ganhar massa muscular é muito fácil se acomodar. A dieta hipercalórica é muito mais gostosa e fácil de fazer do que a hipocalórica (cutting). Além do que, quando você sobe na balança e vê os números aumentando, pode ficar tentando a continuar o bulking para ver números maiores ainda.
 
bulking limpo
Isso é um erro, pois se continuar por muito tempo com essa dieta hipercalórica, mais cedo ou mais tarde, vai acabar acumulando gordura demais e novamente o cutting será prejudicado.
 
Antes de começar o bulking, defina um objetivo real. Pense em quantos quilos você quer ganhar e em quanto tempo. “Quanto tempo falta para aquela competição?” ou “Quantos quilos quero ganhar até o carnaval?”. Objetivos reais são mais fáceis de serem alcançados.
 
Planejando o seu ganho de massa em torno de seus objetivos de curto e longo prazo, você pode controlar melhor seu ganho de peso e saber exatamente quando é a hora de começar o cutting.

Impaciência

Você está fazendo seu treino pesado, 5 vezes na semana, comendo igual a um elefante grávido, mas não está vendo nenhum ganho de massa muscular na frente do espelho. Isso é sinal de que você está fadado a ser um eterno magrelo? Claro que não!
 
Construir um físico invejável não acontece do dia pra noite. Caio Bottura não conseguiu aquele shape natural em um dia.
 
Tenha consciência que em apenas um bulking + cutting não será o suficiente para chegar naquele corpo de pôster de academia. Um bulking + cutting bem feito, vai durar entre 9-12 meses, e no final, com certeza você verá diversos itens no shape que poderiam melhorar.
 
O shape está sempre em modificação, portanto tenha paciência e mantenha-se focado! 

Treinar demais

treinar demais pode causar lesões
 
Para ganhar massa muscular você precisa, além de comer muito, treinar pesado. E quando se está comendo bastante carboidrato, você fica muito mais animado na hora do treino. Isso pode fazer você se empolgar demais e treinar mais do que deveria, o que pode te desgastar demais, dificultando sua recuperação pós treino ou até mesmo causando lesões.
 
É claro que este conselho não se aplica a quem está ciclando…

 

Suplementos demais

Se você procurar no youtube, verá diversos exemplos de dietas para ganho de massa e muitas delas estão repletas de suplementos. Muitos destes youtubers são patrocinados por lojas e fabricantes de suplementos, o que deixa a indicação um tanto quanto contaminada…
 
suplementos para ganhar massar muscular
 
Suplementos podem sim te ajudar, mas dê preferência por alimentos sólidos.  Escolhendo os alimentos corretos, além dos macronutrientes, você terá um aporte de fibras e micronutrientes essências para o bom funcionamento do organismo.

 

GANHAR MASSA: 5 MAIORES ERROS NA DIETA DE BULKING
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?

%d blogueiros gostam disto: