COMO AUMENTAR O PUMP NO TREINO DE BRAÇOS

O pump depois do treino não é só para postar fotos no instagram! Aprenda a real função do inchaço depois do treino e 3 dicas de como aumentar o pump no treino de braços.

Os supersets são uma ótima maneira de conseguir mais pump, principalmente no treino de membros superiores. O supersets são ideais também para quem tem pouco treino e quer terminar seu treino mais depressa, pois combina 2 exercícios seguidos sem nenhum descanso. Os supersets também são uma boa maneira de aumentar a intensidade do treino, sem aumentar as cargas, ideal para quem treina em casa com poucos equipamentos.

O que é PUMP?

Pump é uma gíria das academias que serve para denominar o inchaço dos músculos que sentimos após o treino.

 

 

Para que serve o pump?

O inchaço do pump é causado pelo aumento da circulação sanguinea na região do músculo que está sendo trabalhada.
Esse aumento da quantidade de sangue se dá pela necessidade do músculo em consumir mais nutrientes devido ao treino pesado.
Esse inchaço também ajuda a romper a fáscia muscular.
 

O que é fáscia muscular?

A fáscia muscular é um tecido conjuntivo, formado por colágeno que envolve os músculos. A fáscia é um tecido espesso e pouco elástico que encapsula e envolve os músculos, dificultando a hipertrofia.


Para haver o crescimento muscular, a fáscia precisa ser “rompida”, e para isso usamos o superset.

O que é um superset?

Uma superset nada mais é do que dois exercícios diferentes feitos em sequência, ou seja, sem nenhum descanso. No caso será um exercício de bíceps e logo em seguida um para tríceps.

Separamos aqui 3 dicas de supersets para bíceps e tríceps criados pelo atleta da MuscletechAbel Albonetti, modelo e treinador fitness, que já se tornou famoso pelos treinos de peito e braços insanos que costuma publicar.
 
Mais do que cargas enormes, concentre-se na forma perfeita de execução dos exercícios, e se fizer tudo correto, vai sentir como se seus bíceps e tríceps quisessem sair da sua pele!

Superset 1

Rosca direta na barra reta + Triceps testa com a barra reta
treino de biceps e triceps

 +

treino de biceps e triceps

5 séries de 10 reps

 


Superset 2

Rosca no banco inclinado + Tríceps francês sentado

treino de biceps e triceps

 +

treino de biceps e triceps

4 séries de 12 reps

 
Este superset é ideal para fazer no início do treino de braços, pois eles estarão descansados, tornando possível usar cargas mais altas.
 
O ideal é descansar cerca de 2 minutos entre cada série
 
Neste superset, Albonetti escolheu fazer usando halteres já que permite trabalhar melhor cada braço e aumenta a sua concentração durante o treino. Albonetti insiste que a chave para braços maiores está em conseguir uma amplitude de movimento total em cada repetição.
 


Superset 3

Rosca martelo no cabo + Puxada polia alta

treino de biceps e triceps

treino de biceps e triceps

4 séries de 15 reps

 
Esse superset é ideal para finalizar o treino de braços. Diminua as cargas e aumente as repetições para matar de vez os bíceps e tríceps. Tente diminuir também o tempo de descanso entre as séries, baixe para 40 segundos. Isso mantém o irrigamento sanguineo nessa região, o que aumenta o pump!
COMO AUMENTAR O PUMP NO TREINO DE BRAÇOS
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?