3 SUPLEMENTOS PARA EMAGRECER E QUEIMAR MAIS GORDURA

 

Descubra quais são os três melhores suplementos para emagrecer, e turbinar os resultados do seu cutting.

Vamos partir do pressuposto que você já montou sua dieta e escolheu um belo treino. O próximo passo para começar esse cutting e perder gordura é analisar quais suplementos podem ajudá-lo no processo.
Pesquisando na internet você vai encontrar uma infinidade de opções diferentes de suplementos para emagrecer, e isso pode acabar trazendo ainda mais dúvidas do que respostas:
  • Como cada suplementos para emagrecer funciona?
  • Qual desses suplementos para emagrecer é o melhor para o meu objetivo?
  • Como posso encaixar suplementos para emagrecer na minha dieta?
Antes de se preocupar com os suplementos da moda, feitos com o extrato de uma planta escrita em latim, quando se trata de queimar gordura, as escolhas mais simples muitas vezes são as melhores escolhas.
Cada um desses três principais tipos de suplementos pode ajudá-lo a reduzir a gordura corporal, mas todos os fazem de maneiras diferentes:

Termogênicos

  • Quer acelerar o metabolismo?
  • Quer controlar o apetite?
  • Quer aumentar seus níveis de energia?
Se você respondeu sim para todas estas perguntas, um bom queimador de gordura é o que você está procurando.
Os termogênicos tornam mais fácil a queima de calorias pelo seu corpo e ainda ajudam a combater os efeitos colaterais que aparecem quando se está numa dieta com poucas calorias.

Como os termogênicos funcionam

Muitos queimadores de gordura contêm ingredientes como caiena, cafeína ou extrato de chá verde para ajudar a estimular a taxa metabólica. Ao ingerir esses ingredientes, você pode, em essência, aumentar sua queima total de calorias, mesmo que o efeito seja muito sutil.
No entanto, quando se fala sobre balanço calórico, qualquer ajuda que aumente o gasto calórico no final do dia é bem vinda.
Da mesma forma, outros ingredientes nas formulações de queimadores de gordura, como acetil l-carnitina e (novamente) chá verde, podem ajudar o seu corpo a utilizar a gordura como combustível. Isso torna mais fácil para seu corpo queimar a gordura que você está trabalhando tão difícil de perder.
Quando se está numa dieta com menos calorias, é normal se sentir mais indisposto e sem ânimo, pois seu corpo está literalmente com menos combustível do que está acostumado. Por isso, muitos termogênicos incluem na sua composição algum composto que estimule seu sistema nervoso. O elemento mais comum utilizado para este fim é a cafeína.
termogenico que queima mais gordura
Não quer cafeína? Sem problemas. Existem também queimadores de gordura não estimulantes que fornecem uma dose saudável de vitaminas e antioxidantes para gerar níveis de energia naturalmente mais elevados sem os efeitos colaterais de estimulantes.

Termogênicos: Contraindicações

Tenha em mente que o uso queimadores de gordura deve ser ciclado, ou seja, não utilize qualquer termogênico continuamente, pois seu corpo acabará se adaptando e o efeito termogênico será reduzido ou até mesmo anulado.
Outra sugestão é introduzir o uso dos termogênicos apenas quando sua perda de peso atingir um platô, ou seja, estagnar.
Comece reduzindo as calorias gradativamente e vá ajustando as calorias conforme seu progresso. Chegará um momento em que suas calorias já estarão bastante baixas, mas seu peso parou de cair. Essa é a hora de introduzir o termogênico no plano de ação.

Aminoácidos de cadeia ramificada

Outro ótimo ingrediente a considerar se o seu objetivo é reduzir a gordura corporal e manter a massa magra são os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs). Os suplementos de BCAA são aminoácidos específicos que podem estimular a síntese de proteínas musculares, evitando que o catabolismo muscular ocorra.
Quando se está em cutting, seu corpo está constantemente em estado catabólico, o que pode levar a uma perda muscular indesejada, já que seu corpo prefere eliminar os músculos do que as gorduras
bcaa para perder peso
Quando sua massa muscular diminuiu, seu metabolismo também diminui. Ou seja, se você perder músculos queimará menos gordura. Lembre-se: Mesmo durante uma fase de perda de peso você tem que tentar ao máximo ganhar mais músculos.
 

Como os BCAAs podem ajudar na queima de gordura 

Em um estudo feito com levantadores de peso em 2009, mostrou que os levantadores que tomaram BCAAs durante oito semanas, queimaram quase duas vezes mais gorduras corporais que aqueles que simplesmente tomaram proteína de soro de leite sem BCAAs extras. [1]
Outro estudo feito com lutadores que treinavam pesado e estavam em dieta de restrição calórica, descobriu que os BCAAs os ajudaram a queimar muito mais gordura – particularmente na cintura – do que os lutadores tomando um placebo. [2]
Ao prevenir o catabolismo e fornecer uma fonte extra de energia sem adicionar calorias, os BCAAs são uma ótima opção de suplementos para ajudar na queima de gordura em fase de cutting.
 

Whey protein

Para a manutenção da massa magra nessa fase de cutting o macronutriente que você deve consumir em maior quantidade é a proteína. E numa dieta com restrição calórica é muito importante estar atento a fonte dessa proteína.
whey protein para emagrecer

Você deve se certificar de consumir proteína de boas fontes, para que ele não venha carregando também uma quantidade indesejada de carboidratos e gorduras que poderão acabar com o saldo calórico no final do dia.

E consumir uma grande quantidade de proteína de fontes saudáveis pode ser difícil e por isso o whey protein é seu melhor aliado.
Certifique-se de comprar um whey protein de qualidade, com poucos gramas de carboidratos e de preferência que use apenas WPC (whey protein concentrado) ou WPI (whey protein isolado) em sua composição.

whey protein preço

Como o whey protein pode ajudar na perda de peso

Uma pesquisa de 2008 mostrou que o whey protein pode ajudar a aumentar a perda de gordura corporal enquanto poupa o tecido muscular [3].
Outra pesquisa que também sugere o uso de whey protein em fase de cutting, leva em consideração o aminoácido leucina, encontrado em abundância no whey protein,  que é fundamental na manutenção da massa magra (tecido muscular).

Conclusão

Todas as dicas de suplementos são um completo. Para ter sucesso em sua fase de cutting, faça os cálculos corretos dos macronutrientes na dieta, pese todos os alimentos que comer para garantir precisão e treine forte.

Referências

  1. Stoppani, J., Scheett, T. P., Pena, J., Rudolph, C., & Charlebois, D. (2009). Consuming branched-chain amino acid supplement during a resistance training program increases lean mass, muscle strength and fat lossJournal of the International Society of Sports Nutrition, 6(Suppl 1), P1.
  2. Mourier, A., Bigard, A. X., De Kerviler, E., Roger, B., Legrand, H., & Guezennec, C. Y. (1997). Combined effects of caloric restriction and branched-chain amino acid supplementation on body composition and exercise performance in elite wrestlersInternational Journal of Sports Medicine, 18(01), 47-55.  
  3. Frestedt, J. L., Zenk, J. L., Kuskowski, M. A., Ward, L. S., & Bastian, E. D. (2008). A whey-protein supplement increases fat loss and spares lean muscle in obese subjects: a randomized human clinical studyNutrition & Metabolism, 5(1), 8. 
  4. Zemel, M. B., Thompson, W., Milstead, A., Morris, K., & Campbell, P. (2004). Calcium and dairy acceleration of weight and fat loss during energy restriction in obese adultsObesity, 12(4), 582-590.

 

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