WBFF BRASIL – QUEM PERDER MAIS PESO GANHA R$ 8 MIL!

Evento fitness canadense chega ao Brasil e promete pagar prêmio em dinheiro para quem obtiver a melhor transformação corporal.

No próximo sábado, 21 de outubro, acontecerá pela primeira vez em solo brasileiro a World Beauty Fitness and Fashion (WBFF). Este evento fitness, que já acontece em 8 países desde 2012, promete trazer novidades no mundo das competições de bodybuild.
 
As categorias trazem atletas com o físico mais próximo da realidade que vemos nas academias, diferente dos shapes inumanos dos Mrs. Olympia, por exemplo. 
 
Essa ideia provavelmente surgiu após o sucesso da categoria Men’s Physique, que trouxe corpos mais secos e definidos, o que chamou mais público para os eventos, tanto para assistir quanto para participar da competição. Hoje, a categoria Men’s Physique é de longe a categoria que mais tem inscritos.
 
A característica principal do WBFF é unir a beleza das academias e a busca da saúde e do bem-estar físico, com o glamour do fashion. Tudo isso em um grande espetáculo de passarela reunindo estética, fitness, moda e estilo, com um toque de sofisticação e modernidade. A edição brasileira será uma ótima oportunidade para os adeptos de uma vida saudável apresentarem suas qualidades físicas com estilo e beleza.
O responsável por trazer o evento ao Brasil é a Integralmédica, marca líder no mercado nacional de suplementos. “Nosso objetivo com o WBFF é produzir um evento que vai além do que os atletas e o público do fisiculturismo estão acostumados. Vamos criar uma nova plataforma competitiva no universo fitness. Essa plataforma será apresentada por uma perspectiva diferente, mais moderna, dinâmica e com grande atrativo, tanto para os expectadores quanto para os participantes. Será um grande show de entretenimento”, conta Carlos Tomaiolo, diretor de marketing da Integralmédica.
 

As categorias em disputa neste evento fitness são:

 

Fitness Model

Os competidores dessa categoria são julgados pelos critérios de presença de palco, pelo físico e pelo potencial de marketing, onde cada quesito tem um peso na avaliação:
 
40% Potencial de marketing
20% – Físico
40% – Presença de palco
 
As apresentações serão feitas em duas etapas, uma com roupas de banho e a segunda vestindo trajes de gala.
 
Ou seja, nessa categoria,  o atleta que tiver o melhor shape tem menos chances de vencer do que em qualquer outra categoria.

Muscle Fitness

Essa categoria é destinada para homes que têm muito volume muscular mas que ainda mantém a definição e o tônus. A tônica desta categoria será o equilíbrio no shape. Com toda certeza veremos caras grandes, mas nunca com abdomes inchados que vimos há alguns anos no Olympia. Essa categoria promete trazer shapes mais parecidos com os da old school dos anos 70. Os critérios de avaliação são:
 
60% – Físico
40% – Potencial de marketing e Presença de palco
 
Só há uma única apresentação com roupas de banho.

Diva Fitness

As competidoras dessa categoria são julgadas por seu senso de estilo, equilíbrio, beleza e presença de palco. Os critérios de julgamento são:
 
40% – Potencial de marketing
40% – Definição muscular
20% – Presença de palco, equilíbrio e confiança
 
Essa categoria é uma mescla de competição de fisiculturismo e desfile de misses. E isso vem mais claro quando vemos que nessa categoria as competidoras devem se apresentar com biquíni e num segundo momento vestindo um traje temático de escolha livre.

Bikini Fitness

As participantes desta categoria serão avaliadas por sua aparência geral, definição e contorno físico. As critérios de avaliação são:
 
40% Potencial de marketing
40% – Físico
20% – Presença de palco
 
Nesta categoria, assim como na categoria masculina Fitness Model, haverá um desfile em roupas de banho (biquíni) e outro usando traje de gala.

 

Transformation

Essa categoria foi criada exclusivamente para a edição da WBFF brasileira, e vai premiar uma pessoa que passou por uma transformação corporal surpreendente, levando em consideração a perda de peso e também de medidas. Qualquer um pode participar, as regras são:
  • Ser maior de 18 anos
  • A transformação pode ter acontecido até 4 anos antes da competição
  • Os competidores serão avaliados com base na sua historia pessoal e perda de peso e medidas
  • Podem participar qualquer um que tenha perdido mais de 4,5 kg

 

Cumpro todas as exigências, como faço para me inscrever?

Os candidatos devem redigir um pequeno texto de no máximo 100 palavras contando sua história pessoal que deve ser enviando no momento da inscrição on line junto com uma foto do seu “antes”. As fotos devem estar em formato JPG. E ter 300 dpi de resolução.
 
 
 
Se você acha que seu shape ainda não está digno do palco, mas se interessou em ver de perto o evento, compre o ingresso através deste link abaixo, e quem sabe você não se inspira para tentar vencer em 2018…

 

 
WBFF BRASIL – QUEM PERDER MAIS PESO GANHA R$ 8 MIL!
Esse post te ajudou?

Qual a sua dúvida?