Quem somos

Novato na academia

O ano era 1999, assim como todo adolescente, estava insatisfeito com meu corpo e a solução que encontrei foi me matricular na academia do meu bairro. Novato, olhava para aquela infinidade de aparelhos que mais pareciam pra mim naquela época, instrumentos de tortura. Não fazia ideia por onde começar. Um instrutor da academia que tentou parecer simpático, me passou um treino genérico que fiz mecanicamente sem nem entender para que cada movimento servia.

Isso lhe pareceu familiar? Pois é assim pra quase todo garoto ou garota que começa no mundo da musculação.

Naquela época, há quase 18 anos a internet apenas engatinhava no Brasil e o conteúdo sobre o assunto era escasso.

Nos 10 primeiros anos, cometi muitos erros, que tenho certeza que muitos de vocês também cometeram, e minha evolução corporal foi mínima e desisti do esporte. Porém, mesmo sem praticá-lo, continuei estudando sobre nutrição, musculação e suplementação e em 2012 criei o blog Dicas Maromba.

* Primeiro visual do Dicas Maromba, lá em 2012

Dicas para iniciantes na academia

O Dicas Maromba foi criado para ajudar novatos que começaram com pouca ou nenhuma ajuda. Fiz o blog pensando nas coisas que eu gostaria de ter ouvido lá em 1999, evitando assim que a galera mais jovem cometesse os mesmo erros que eu cometi, afinal, os inteligentes aprendem com seus erros, já os gênios aprendem com os erros dos outros.

Hoje, 5 anos após sua criação o Dicas Maromba , perdeu a preposição “de”, porém ganhou milhões de leitores! Para ser mais exato, são 3,5 milhões de visualizações e uma média de 6.000 acessos por dia e continua aumentando!

E com certeza, uma das coisas mais buscadas pelas pessoas quando entram no meu site é informação sobre suplementação. E hoje, a indústria de suplementos tem um marketing extremamente agressivo, que pode confundir e induzir os mais desavisados a comprarem suplementos que eles não precisam. Pensando nisso, dei mais um passo a diante e criei a Loja Dicas Maromba de Suplementos Alimentares, que abreviei para DM Suplementos.

Minha ideia é trazer apenas suplementos que funcionam realmente e num preço justo. Ou seja, trato meu cliente como eu gostaria de ser tratado, afinal, também sou consumidor e sei o que a maromba quer.